Sabiá, atleticano nota 10
Sabiá, o torcedor nato do Galão da Massa
A feijoada servida na casa de seu Antero Rodrigues Romualdo, mais conhecido como Sabiá, é tão fantástica quanto sua paixão pelo Clube Atlético Mineiro, o Galão da Massa.
Sabiá comemora 67 anos de idade nesta terça-feira (14-11-2017). Vestido com manto oficial de 1987, ele me recebeu em sua casa, no bairro Padre Eustáquio, para uma prosa agradável, regada a boas memórias das vitórias do Alvinegro imortal.
“Em toda minha vida acompanhando o Clube Atlético Mineiro, o lance que mais marcou minha vida foi a espetacular defesa do nosso goleiraço Victor. Aliás, são Victor. Foi em 30 de maio de 2013 no empate com Tijuana, do México, em 1 a 1. A defesa nos deu forças pra continuar em busca do épico título da Libertadores daquele ano”, recordou Sabiá.
Claro que todos se lembram daquele lance, mas faço questão de descrevê-lo. A partida já estava nos descontos do segundo tempo. O placar registrava o empate que nos assegurava o passaporte para a próxima fase quando Leonardo Silva acertou um chute em Aguilar dentro da área. Pênalti!!!!!
Aos 47 minutos, quando o coração da gente já tava saindo pela garganta, Riascos correu em direção à bola. Mas o adversário não sabia que seria coadjuvante de um milagre: são Victor impediu a bola de balançar a rede com o pé direito.
Aquela defesa foi mais que um gol. E Sabiá não a tira da cabeça. A paixão pelo Galo está em todos os cantos da casa. Há quadros, pôsteres etc. “O Galo é minha vida. É minha família”, disse o ilustre torcedor enquanto saboreia a deliciosa feijoada, preparada por sua esposa, dona Irani.
Eles estão casados há 40 anos. Amor de tirar o chapéu. Mas há um detalhe que nem todos amigos do casal sabem: dona Irani é torcedora do clube rival.
Parabéns, Sábia!!! Tanto pelos seus 67 anos de vida quanto ao amor incondicional pelo Clube Atlético Mineiro.
Vencer, vencer, vencer… Este é o nosso ideal!!!!
Curta nosso Facebook: Voz da Massa.