Trânsito será alterado no Padre Eustáquio
Atenção: esta matéria sofreu alteração em 10/02/2019. O noticiado em relação à Bonaparte não será colocado em prática mais pela BHTrans. Saiba mais clicando aqui . Já o noticiado em relação a Curupaiti e à Ibituruna continua válido.
A BHTrans vai alterar o trânsito em três ruas no Padre Eustáquio: Bonaparte, Curupaiti e Ibituruna. As alterações têm como objetivo aumentar a segurança e dar maior vazão à circulação de veículos do tradicional bairro da região Noroeste de Belo Horizonte.
Em relação à Bonaparte, a mudança será apresentada por técnicos da BHTrans à população numa reunião agendada para às 19h desta segunda-feira (10) no auditório do PAM Padre Eustáquio, que funciona na rua homônima, número 1951, na esquina com a Ingaí.
Em princípio, a proposta com maior possibilidade de ser colocada em prática é transformar os dois quarteirões da Bonaparte entre a Coronel José Benjamim e a Tereza Cristina, atualmente mão dupla, em mão única neste sentido.
A reportagem continua abaixo da foto:
A data da mudança, entretanto, não foi adiantada pela BHTrans. Poderá ser divulgada na reunião de segunda.
Leia também:
Bloco do Padreco divulga itinerário para carnaval 2020
Bloco do Pão Molhado, no Carlos Prates, completará 20 anos
Em relação à Curupaiti e à Ibituruna, as mudanças já foram definidas em outra reunião entre BHTrans e moradores, ocorrida em 2019.
Ficou acertado que o trecho da Curupaiti entre Jacutinga e Olinto Magalhães deixará de ser mão dupla e terá apenas este sentido. Desta forma, no encontro com a Pará de Minas haverá um semáforo.
A reportagem continua após a foto
Já a Ibituruna terá mudança em apenas um quarteirão: passará a ser mão única o sentido entre a Pará de Minas e a Olinto Magalhães.
As três mudanças foram pedidas pelo gabinete do vereador Orlei. “Recebemos demanda de moradores e comerciantes e encaminhamos à BHTrans, que fez análise e considerou que as alterações sugeridas pela população pode sim melhorar o tráfego nestes trechos. Outros pedidos foram feitos, como na Curral del Rey, Aquidaban, Riachuelo… Mas ainda não tivemos retorno”, disse o parlamentar.
As mudanças na Curupaiti e na Ibituruna já deveriam ter ocorrido, mas a empresa contratada pela prefeitura para executar os serviços de sinalização horizontal (pintura no asfalto) faliu e nova licitação está em andamento. Desta fora, o que deveria ter sido colocado em prática no fim do ano passado atrasou. As mudanças serão feitas nas próximas semanas.