Centro Cultural do Padreco de malas prontas para o Carlos Prates
A entrega da Feira Coberta do Padre Eustáquio à iniciativa privada (a licitação foi publicada pela Prefeitura de Belo Horizonte no Diário Oficial do Município) terá como principal consequência a mudança do Centro Cultural, que ocupa metade do empreendimento.
O Centro Cultural foi inaugurado em dezembro de 2008 com recurso do Orçamento Participativo (OP), ex-projeto das administrações petistas em que moradores escolhiam o destino de parte dos impostos.
Reportagem continua abaixo da foto
O Centro Cultural irá para um terreno do próprio município na rua Padre Eustáquio, mas no bairro Carlos Prates, em frente à praça São Francisco das Chagas.
Porém, a mudança só mudará após o novo Centro Cultural ser construído pelo futuro administrador. A previsão é que isso ocorra em até dois anos.
“Enquanto o novo Centro Cultural não ficar pronto, o atual continuará funcionando na Feira Coberta”, garantiu Darklane Rodrigues, subsecretária de Segurança Alimentar e Nutricional da prefeitura.
O local onde será construído o novo Centro Cultural é um terreno vazio. No passado, havia uma construção imponente, onde funcionou o cine Azteca.
Leia também:
Padre Eustáquio já foi a rua dos cinemas
Outra mudança que ocorrerá na Feira será em relação ao estacionamento. Clique aqui para saber mais.