Novo padre no Santuário Saúde e Paz
Domingo passado (11/10) foi dia de festa no Santuário Saúde e Paz. A data marcou o ordenamento do padre paraguaio Armín Pérez Díaz. A celebração foi presidida pelo arcebispo emérito de Vitória-ES, Dom Luiz Mancilha Vilela.
Após ouvir as leituras e a homilia, o religioso se apresentou como eleito, se prostrou durante a Ladainha de Todos os Santos, recebeu a imposição das mãos, unção e oração dos colegas presbíteros.
Clique aqui para ler outras notícias do Padre Eustáquio
A investidura das vestes sacerdotais foram feitas pelos padres Sérgio Stein (Superior Provincial) e Marcus Vinícius, formador da Quarta Etapa.
Ao final da ordenação, O novo sacerdote fez um belo discurso com trechos em Guarani, a língua oficial do Paraguai, e em Espanhol, Italiano e Português.
Hugo Armín Pérez Díaz nasceu San Juan Bautista de Ñeembucú, no Paraguai, em 1987. É o sexto irmão entre os sete filhos de Margarita Díaz e Mirope Pérez. Ingressou na Congregação em janeiro de 2010. Fez o Noviciado no Chile, em 2013, e professou seus primeiros votos em 10 de janeiro de 2014. Continuou sua formação na Comunidade Internacional dos Professos em Santiago do Chile. Em 2016, realizou um ano pastoral em Presidente Franco, no Paraguai, onde, em 10 de maio de 2019, professou seus votos perpétuos na Congregação dos Sagrados Corações. Em 18 de dezembro de 2019, foi ordenado diácono na comunidade de Santa Catalina de Sena no Paraguai. Nos últimos meses vivenciou a quarta etapa de sua formação na Comunidade do Padre Eustaquio em Belo Horizonte.