Confira o roteiro da carreata com a imagem de Padre Eustáquio

O Santuário da Saúde e da Paz fará uma carreata com a imagem do beato Padre Eustáquio pelas ruas do bairro, neste domingo, a partir das 13h. O término está previsto para às 16h. Ao todo, serão percorridos 27 quilômetros em quase todos os quarteirões.

Confira o roteiro da carreata:


A carreata sairá da igreja às 13h. Começará pela rua Padre Eustáquio, entrando na Rua Catigliano até a Riachuelo. Seguirá até a Rua Euler, onde descerá até a Itororó. De lá, irá até a Vila Rica, entrando à esquerda na Pará de Minas. Chegará à Bartolomeu Gusmão, passará pela Camilo de Brito, onde fica a Capela Cristo Rei, templo em que o beato celebrava os cultos, pois, durante os 2 anos em que viveu em Belo Horizonte, de 1942 a 1943, as obras do Santuário da Saúde e da Paz não estavam concluídas.

Da Capela Cristo Rei, o cortejo entrará na Curupaiti, seguirá pela Olinto Magalhães, Vila Rica, Rio Pomba e, na Henrique Gorceix, passará por todas as vias paralelas: Costa Sena, Francisco Bicalho, Progresso, Castigliano e Cesário Alvim em toda a extensão delas (da Av. Pedro II até às margens da Via Expressa).

Depois a carreata entra novamente Rua Padre Eustáquio e vai até a Henrique Gorceix, entrando na Riachuelo e seguindo até a rua Curral Del Rei e entrando na Dom Silvério para pegar a Rua Aquidaban e descer a Castigliano até a Vereador Geraldo Pereira e ir até o fim dela, na Rua Anchieta. A partir daí, a carreata percorre todas as ruas paralelas: Humaitá, Aquidaban, Coronel José Benjamin e Tuiuti, fazendo toda a extensão destas ruas, até a Vila Rica.

Da rua Vila Rica, a procissão motorizada vai até a Rio Pomba percorrendo a rua em toda a sua extensão, até a Rua Lima Duarte, voltando então na Padre Eustáquio para entrar na Rua Manhumirim, virar na Riachuelo e ir até a Itanhandu. O cortejo entra na Av. Tereza Cristina e sobe a Ingaí até a Camarugi. Passa novamente pela Manhumirim para acessar a Frederico Bracher Junior até a Av. Tereza Cristina, quando, então, segue até entrar na rua Bonaparte e subir pela rua Jacarina.

Pela Riachuelo a carreata volta à Rua Padre Eustáquio para acessar o outro lado da Jacarina e seguir até a Rua Três Pontas. Na Cesário Alvim, os carros descem até a Pedro II, entra na Perdizes e volta à Padre Eustáquio para fazer o trecho da Rua Cesário Alvim, depois Rua Perdões e Jandaia até voltar à Padre Eustáquio e chegar na Igreja.

Veja o vídeo abaixo da campanha Respeito Inter-Religioso e siga o canal do Jornal do Padre Eustáquio no Youtube.