BHTrans analisou proposta para mudança de circulação em viaduto do Padre Eustáquio
A BHTrans analisou a possibilidade de mudança na circulação do viaduto José Viola, mais conhecido como Viaduto da rua Ingaí, no bairro Padre Eustáquio, região Noroeste de Belo Horizonte.
A análise atende sugestões enviadas por moradores ao repórter Paulo Henrique Lobato, do Jornal do Padre Eustáquio e conselheiro regional de transporte e trânsito (CRTT), órgão composto por voluntários eleitos pela comunidade junto à BHTrans para apresentar propostas que melhorem o segmento na cidade.
Foram apresentadas à BHTrans possibilidade de o trânsito na ponte, que liga o bairro Prado ao Padre Eustáquio, ter a mão invertida, como era antigamente, ou passar a ser mão dupla.
A BHTrans concluiu o seguinte:
“Foi constatado que o viaduto José Viola é importante via de ligação entre a rua Bimbarra, no Prado, e a Ingaí, no Padre Eustáquio. A alteração proposta de circulação no viaduto causaria prejuízos de acessibilidade aos condutores no sentido Prado-Padre Eustáquio e nenhum ganho de acessibilidade no sentido Padre Eustáquio/Prado, pois a avenida Nossa Senhora de Fátima, continuação da rua Bimbarra, é uma via de sentido único, atalho e paralela à avenida Tereza Cristina. outra proposta de alterar para mão dupla causaria prejuízos quanto à segurança, pois aumentaria movimentos convergentes nas cabeceiras do viaduto e riscos de colisões no mesmo. Portanto não será alterada a circulação viária no viaduto”.