Uma história de quase 70 anos chega ao fim no Caiçara

 

A tradicional caixa d’água no bairro Caiçara, região Noroeste de Belo Horizonte, será demolida após quase 70 anos de sua inauguração. Por décadas, a estrutura, erguida na esquina da Belmiro Braga com a Expedicionário Michel Jacob Cheid, abasteceu os imóveis da região.

 

A Prefeitura de Belo Horizonte informou que”teve início a demolição da caixa d’água localizada à rua Expedicionário Michel Jacob Cheib, Alto Caiçaras, construída em concreto armado com capacidade de 30m³ e desativada no ano de 1983, em virtude da modernização do sistema de abastecimento de água da Capital. Devido às más condições de conservação e uso, que levaram ao surgimento de trincas com exposição de ferragens (já comprometidas por processo de corrosão nos pilares, vigas e laje da estrutura de elevação), e do desplacamento do revestimento de suas paredes, a demolição da estrutura é necessária a fim de viabilizar a execução das ações governamentais primordiais a segurança da comunidade local e circunvizinha. As obras são supervisionadas pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e a previsão é de que até dezembro deste ano estejam concluídas. Estão sendo investidos aproximadamente R$ 186 mil”.

 

A Prefeitura esclarece ainda “que, conforme decreto nº 4.328 de 1982, foi concedida a permissão de uso do terreno, de propriedade do Município de Belo Horizonte, à Sociedade dos Surdos. Não há, no momento, previsão para uso da área”.

 

Clique aqui para ler outras notícias da região do Padre Eustáquio.