Torcedores do São Paulo em BH elegeram bar no Padreco para assistir aos jogos do Tricolor

 

A Embaixada São Paulinos – Minas Gerais, formada por torcedores do Tricolor que residem no estado e é oficialmente reconhecida pelo clube do Morumbi, escolheu um bar no bairro Padre Eustáquio, região Noroeste de Belo Horizonte, para acompanhar os jogos do time.

 

Trata-se do Armazém Fuscaldi, na praça Geraldo Torres, também chamada de pracinha da Nino. Nos dias de jogos do São Paulo, dezenas de torcedores da Embaixada se reúnem no local.

 

O grupo tem até uma bandeira que remete não só ao clube, mas a Belo Horizonte: a silhueta da igrejinha São Francisco de Assis, na Pampulha, é destaque no escudo do time.

 

“A Embaixada foi fundada oficialmente em 20 de dezembro de 2021, mas existe desde 2012. Antes nos reuníamos no bairro Ipiranga, mas, infelizmente, o bar deixou de abrir a noite. Sou morador do Padre Eustáquio e sempre passo em frente ao Armazém Fuscaldi. Notei que abre todos os dias e entrei em contato com o proprietário”, informou o presidente do grupo, o engenheiro civil Marco Túlio Dornelas Araujo, de 41 anos.

 

Ele faz questão de ressaltar que a Embaixada não é uma torcida organizada e está aberta a receber todos os são-paulinos.

 

Além de torcerem para o clube do coração, os membros também promovem campanhas sociais, como arrecadação de alimentos não perecíveis a famílias carentes.

 

No próximo encontro, domingo que vem, quando o Tricolor entrará em campo contra o Flamento para buscar o inédito título da Copa do Brasil, a Embaixada estará arrecadando donativos para instituições da região.

 

Você também pode ajudar!

 

Clique aqui para ler outras notícias da região.