BHTrans analisa pedido para quebra-molas na rua Cesário Alvim
O Jornal do Padre Eustáquio oficializou junto à BHTrans pedido para implementação de um redutor de velocidades (quebra-molas) na rua Cesário Alvim, quase na esquina com a Itororó, no bairro Padre Eustáquio, palco de sucessivas batidas.
Foram quatro batidas apenas em novembro. Além do redutor de velocidade, o Jornal do Padre Eustáquio solicitou a pintura do PARE, pois a pista foi recapeada há cinco meses e a sinalização ainda não foi reforçada.
Num dos acidentes ocorridos em novembro (veja vídeo abaixo), os dois veículos envolvidos no acidente quase atingem um pedestre na calçada.
Há duas placas de parada obrigatória na Cesário Alvim, mas muitos motoristas não respeitam a sinalização. Diante da imprudência e da imperícia, aliadas à ausência da pintura de PARE no asfalto, entendo e defendo a importância da implementação de um quebra-molas no local”, disse o repórter Paulo Henrique Lobato, do Jornal do Padre Eustáquio.
Ele, além de jornalista, é membro da Comissão Regional de Transporte e Trânsito (CRTT) da BHTrans. “Como membro da comissão, eu tenho dever de solicitar melhorias para nossa região no que diz respeito a transporte, trânsito e mobilidade. Oficializei o pedido e aguardo o retorno dos técnicos da BHTrans”.
Veja abaixo outros vídeos de batidas no mesmo local: