Estacionamento poderá ser proibido em um dos lados de importante via do Padre Eustáquio
A BHTrans irá analisar a possibilidade de o estacionamento em um dos lados de um movimento quarteirão no bairro Padre Eustáquio ser proibido com objetivo de garantir maior fluidez no trânsito. Trata-se do trecho na rua Progresso entre Rio Pomba e Pedro II.
A proposta será analisada no âmbito da Comissão Regional de Transporte e Trânsito (CRTT). O pedido foi solicitado por um morador do bairro ao Jornal do Padre Eustáquio, cujo repórter Paulo Henrique Lobato é membro da CRTT.
“Levo para debate e análise na comissão todas as propostas que recebo de moradores, inclusive, àquelas que não concordo. Não é o caso desta. Os técnicos da BHTrans irão avaliar este pedido do morador, que é um motorista profissional, ou seja, tem conhecimento para fazer a sugestão. Vamos aguardar a decisão da CRTT”, disse o repórter.
O jornalista continua: “A discussão precisa ser feita, pois é preciso que técnicos avaliem não só as questões do trânsito, mas também econômicas, pois pode ser que o estacionamento seja usado por clientes de lojas da região. Qual o perfil de quem estaciona o veículo naquele quarteirão? Se for clientes de lojas, será que há outros lugares em que os condutores podem parar seus carros? Tudo precisa ser analisado”.
A BHTrans não tem um prazo para apresentar uma justificativa favorável ou contrária à proposta.
Clique aqui para ler outras notícias da região do Padre Eustáquio.
Veja no vídeo abaixo uma das melhorias que nosso repórter conseguiu junto à BHTrans e aproveite para se inscrever em nosso canal no Youtube: