Vacinas contra dengue e covid em nossa região estão concentradas no centro de saúde do Carlos Prates

Centro de Saúde está próximo ao viaduto Itamar Franco.

 

Para evitar a perda de imunizantes e garantir a vacinação da população, deste a sexta-feira, dia 19.04, a Prefeitura de Belo Horizonte concentra a oferta das vacinas em alguns centros de saúde da cidade. Na região Noroeste, as doses estão sendo aplicadas no posto do bairro Carlos Prates, na rua Riachuelo, 35.

 

A estratégia tem como objetivo otimizar a utilização das doses, já que a Secretaria Municipal de Saúde conta com estoque baixo dessas vacinas. No momento, o município aguarda o envio, por parte do Ministério da Saúde, de novas remessas para redistribuição aos demais pontos de vacinação.

 

A Prefeitura reafirma a disponibilidade de pessoal e de todos os insumos necessários para a imediata ampliação dos pontos de imunização, tão logo as doses sejam repassadas.

 

Públicos contemplados

 

A aplicação das doses contra a dengue, seguindo orientação do Ministério da Saúde, são exclusivas para o público de 10 a 14 anos. O esquema vacinal da Qdenga é composto por duas doses, que devem ser aplicadas em um intervalo de três meses. Para receber o imunizante é necessária a presença dos pais, mães ou responsáveis legais.

 

Já o imunizante bivalente contra a covid-19 é anual e está disponível para o público prioritário, que pode ser verificado no portal da Prefeitura. Os grupos podem receber a dose desde que tenham, pelo menos, seis meses desde a última aplicação.

 

Clique aqui para ler outras notícias da região do bairro Padre Eustáquio.

 

Se desejar receber em seu WhatsApp notícias da região, adicione nosso núnero na agenda do seu celular e nos envie a mensagem “Eu quero”.

 

Veja vídeo abaixo e se inscreva em nosso canal no Youtube.