Maio Amarelo no Padre Eustáquio: alunos do Marista reforçam campanha pela paz no trânsito

 

As pequenas Carolina Melo e Maria Luisa Oliver, ambas de 7 anos, reforçaram nesta terça-feira a importante campanha nacional do Maio Amarelo, que neste ano tem como lema “Paz no trânsito começa com você”.

 

As duas garotinhas e todos os coleguinhas do 2 ano primário do Colégio Marista Padre Eustáquio saíram às ruas do tradicional bairro de Belo Horizonte, numa iniciativa da instituição de ensino, para distribuir panfletos, com mensagens e desenhos criados pelos próprios estudantes, a motoristas, passageiros, pedestres e ciclistas (texto continua abaixo da foto).

 

Maio amarelo

 

“É importante usar o cinto de segurança”, avisa Carolina. A amiguinha, Ana Luisa, dá outro conselho valioso: “E respeitar a sinalização”.

 

A campanha ganha ainda mais destaque na região em razão de o Padre Eustáquio ser um dos bairros com o maior número anual de ocorrências de trânsito em Belo Horizonte. Em 2017, levantamento elaborado pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar a pedido do Jornal do Padre Eustáquio, revelou que esta estatística foi de 1.016 acidentes.

 

À época, o balanço fez do Padre Eustáquio o terceiro bairro com maior número de ocorrências em BH, atrás apenas do Centro (3.065) e do Santa Efigênia (1.485).

 

A iniciativa do Marista Padre Eustáquio foi elogiada por quem recebeu as mensagens, como o motorista Eduardo Azevedo, de 33 anos: “É muito importante esta conscientização, sobretudo no bairro Padre Eustáquio, onde há batidas constantemente por imprudência e imperícia” (texto continua abaixo da foto).

 

 

Clique aqui para ler outras notícias da região do bairro Padre Eustáquio.

 

Se desejar receber em seu WhatsApp notícias da região, adicione nosso núnero na agenda do seu celular e nos envie a mensagem “Eu quero”.

 

Veja vídeo abaixo e se inscreva em nosso canal no Youtube: