Padre Eustáquio ganhará Emei com capacidade para até 440 crianças do berçário aos 5 anos

O bairro Padre Eustáquio ganhará uma Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) com capacidade para atender 223 crianças de 0 a 5 anos de idade em tempo integral ou 440 em período parcial. Também receberá uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) para 960 alunos.

 

As duas unidades serão construídas no terreno do desativado aeroporto Carlos Prates e foram anunciadas pelo prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, durante solenidade de cessão do terreno do terminal ao município, nesta terça-feira (25.06).

 

A Emei começará a ser construída este ano, pois já há um projeto da PBH em parcria com a iniciativa privada para a edificação deste tipo de unidade. Importante esclarecer que a parceria é apenas para a construção do imóvel. A gestão da escola será do município. A data da inauguração ainda não foi revelada pela prefeitura.

 

Já o início da obra da escola de ensino fundamental está condicionada ao processo de licitação, que ainda não foi publicado pelo município. A estimativa de investimento nos dois empreendimentos é de R$ 40,2 milhões.

 

UPA e Centro de Saúde

 

Na mesma solenidade da assinatura da cessão pela União de parte do terreno do desativado aeroporto Carlos Prates para o município, o prefeito anunciou a construção de uma UPA e de um Centro de Saúde na área do terminal.

 

Para saber mais sobre a UPA e o Centro de Saúde, clique aqui.

 

A proposta da prefeitura é transformar a área numa espécie de novo bairro, com cerca de 4,5 mil moradias, centro comercial, praças, escolas e equipamentos de saúde. Clique aqui para saber mais.

 

Clique aqui para seguir o Jornal do Padre Eustáquio no Instagram.

 

Clique aqui para ler outras notícias da região do bairro Padre Eustáquio.

 

Se desejar receber em seu WhatsApp notícias da região, adicione nosso número na agenda do seu celular e nos envie a mensagem “Eu quero”.

 

Veja vídeo abaixo e aproveite para se inscrever em nosso canal no Youtube: