Centro Cultural do Padre Eustáquio foi escolhido para a estreia da nova turnê da banda Bizorro Moderno

 

Com entrada franca, o Centro Cultural Padre Eustáquio (rua Jacutinga, 550) receberá o primeiro show da nova turnê da banda Bizorro Moderno, neste sábado, a partir das 18h.

 

O grupo tem raízes profundas na cena musical de Belo Horizonte e nasceu de uma mescla de influências ecléticas que vão desde o rock até a música regional mineira, como Tambores de Minas e Congado, passando por samba, soul e rap.

 

O repertório do show percorrerá canções dos mais de 20 anos da banda, que contará com convidados especiais. Ao final da rodada de apresentação, o grupo lançará um álbum previsto para sair do forno em janeiro de 2025, mas já em outubro serão apresentados três singles do novo álbum.

 

Entre 2001 e 2006, a banda fez apresentações em festivais, casas noturnas e bares da capital mineira. Esse período culminou na gravação de um CD ao vivo, “O Zin Vazô”, que consolidou a identidade musical da banda.

 

Após um hiato de 12 anos, o Bizorro Moderno retomou suas atividades em 2018, desta vez com novos integrantes, como Elton Félix e Douglas PJ, que injetaram nova energia ao grupo. A banda participou de importantes eventos, como o Festival de Música Autoral e o Festival REVIDE, além de iniciar a gravação de um novo álbum no Estúdio Solo, em Belo Horizonte.

 

Preparativos para o novo álbum

 

Com a pausa provocada pela pandemia, o processo de gravação foi temporariamente interrompido, mas a banda aproveitou o período para refinar o material. Agora, com a mixagem e masterização nas mãos dos produtores Jupiacir Bagno e Ronaldo Gino, o álbum caminha para seu lançamento oficial em 2024. Todas as músicas são autorais.

 

A formação atual do Bizorro Moderno, responsável pelo novo trabalho, conta com Marcos Bizorro (voz e berrante), Alexandre Camelo (baixo), Emerson Alves (guitarra), André Sanches (teclados), Elton Félix (guitarra) e Douglas PJ (bateria). O disco contará ainda com participações especiais de Gabi Malibu, Cris Ribeiro, Alexandre Mestiço e de César Maurício, que integrou as bandas Virna Lisi e Radar Tantã e que compôs para o Skank.

 

O novo disco promete manter a essência sonora do grupo, com suas batidas contagiantes e letras afiadas, reafirmando a relevância da banda no cenário musical brasileiro. Com o lançamento próximo, a expectativa é que o novo álbum traga novamente à tona toda a força criativa do Bizorro Moderno, que continua a explorar as nuances da cultura popular, sempre com um som ‘infectante’ e com ‘berrante’ que promete tirar qualquer um do lugar.

 

A banda

 

Criada no início dos anos 2000 pelos amigos Paulo Antônio, Marcos Bizorro e Alexandre Camelo, a banda Bizorro Moderno inspira-se no cotidiano para transmitir uma mensagem festiva e social. O nome foi inspirado na canção “Sangue de Bairro”, de Chico Science e Nação Zumbi, e do capoeirista Besouro. Suas influências vão desde Sá, Rodrix e Guarabyra e Raul Seixas passando por Rage Against the Machine até Red Hot Chili Peppers em termos de letra e ironia.

 

SERVIÇO
O quê. Show com a banda Bizorro Moderno
Quando. Sábado (21), às 18h
Onde. Centro Cultural Padre Eustáquio (Rua Jacutinga, 550, Padre Eustáquio)
Quanto. Gratuito
Perfil no Instagram: instagram.com/bizorromoderno/

 

Clique aqui para ler outras notícias da região do Padre Eustáquio.

 

Você pode receber notícias da região em seu WhatsApp. Para isso, adicione nosso número na sua agenda (98477-7179) e nos envie um zap solicitando a sua inclusão em nossa linha de transmissão. Gentileza informar o bairro em que mora, trabalha ou estuda para que sua inclusão seja adicionada à linha de transmissão correta.

 

Veja o vídeo abaixo e aproveite para se inscrever em nosso canal no Youtube: