Audiência pública dicutirá estacionamento na Pedro II
Uma audiência pública na Câmara Municipal de Belo Horizonte, agendada para às 13h30 do próximo 9 de novembro, irá discutir a possibilidade da permissão do estacionamento ao longo da avenida Pedro II aos sábados pela manhã.
O estacionamento na via está proibido desde 2014, quando foi implementada a faixa exclusiva para ônibus, uma das intervenções adotadas pela PBH para melhorar o transporte público às vésperas da Copa do Mundo no Brasil.
Desde então, muitos lojistas reclamam que as vendas despencaram em razão de clientes não poderem estacionar na porta do comércio.
Em maio deste ano eles reuniram mais de 500 assinaturas em um abaixo-assinado na tentativa de convencer a Prefeitura de Belo Horizonte por uma saída para esta situação. No mesmo mês, o vereador Sérgio Fernando encaminhou ofício à BHTrans solicitando estudo de viabilidade técnica para estacionamento de veículos na Pedro II.
“Numa enquete (informal) que fizemos, 100% dos que responderam disseram ter dificuldades para estacionar na Pedro II. Precisamos resolver este problema com uma flexibilização de locais para estacionamento, como ocorre em outras capitais, como São Paulo. Vamos trabalhar por esta mudança para, pelo menos, aos sábados pela manhã”, disse o vereador.
Nas redes sociais do Jornal do Padre Eustáquio, muita gente se manifestou pela flexibilização e muitos seguidores opinaram que a mudança, se ocorrer, será um retrocesso.
Clique aqui para ler outras notícias doa região do Padre Eustáquio.