Bairro Padre Eustáquio receberá evento internacional

O bairro Padre Eustáquio se prepara para receber um grande evento mundial em 2025. De 28 de agosto a 4 de setembro, ocorrerá o Simpósio Internacional Saúde e Paz – Centenário da Chegada do Padre Eustaquio.

 

O evento irá comemorar duas datas importantes: o primeiro centenário da Congregação dos Sagrados Corações no Brasil e os 100 anos da chegada de Padre Eustáquio ao país.

 

O beato foi um dos três missionários holandeses – os outros dois foram os padres Gil e Mathias – que fundaram a Congregação dos Sagrados Corações no Brasil. Eles desembarcaram de um navio, no Rio de Janeiro, em 12 de maio de 1925.

 

Quase 100 anos depois, o legado de Padre Eustáquio é imensurável. Hoje, o religioso é homenageado com nomes de rua, bairro e até de gente. Muitos Eustáquios e Eustáquias foram batizados em referência ao bem-aventurado.

 

 

Reportagem continua abaixo do vídeo:

 

 

O evento atrairá católicos de várias partes do Brasil e do planeta e será realizado em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).

 

Confira a programação:

 

Dias 28 e 29 de agosto: acolhida, hospedagem, participação nas festividades.

 

Dia 30 de agosto: festa litúrgica e popular do Beato Eustaquio.

 

Dia 31 de agosto: data livre com possibilidade de passeios em grupo.

 

Dia 1º de setembro: visita aos lugares históricos e abertura do Simpósio.

 

Dias 2 a 4 de setembro: encontros, palestras, apresentações artísticas e culturais. Manhã: câmpus da Pontifícia Universidade Católica. Noite: Santuário e Teatro Padre Eustaquio.

 

Para comunicação, podem utilizar os seguintes e-mail e WhatsApp:
<span;>centenario@padreeustaquio.com.br +55 31 99657-9656.

 

 

Clique aqui para ler outras notícias da região do Padre Eustáquio.

 

Você pode receber notícias da região em seu WhatsApp. Para isso, adicione nosso número na sua agenda (98477-7179) e nos envie um zap solicitando a sua inclusão em nossa linha de transmissão. Gentileza informar o bairro em que mora, trabalha ou estuda para que sua inclusão seja adicionada à linha de transmissão correta.

 

Veja vídeo abaixo e se inscreva em nosso canal: