Carro furtado no Padreco é usado para assalto em Betim
Um Corsa prata furtado no Padre Eustáquio na quinta-feira passada foi usado num crime no qual pai e filho foram feitos reféns num sítio em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite de sábado.
Por trás do assalto ao sítio, a decepção: o roubo à propriedade rural foi encomendado pelo enteado do caseiro, que tinha livre acesso ao local.
Reportagem continua abaixo da foto
Segundo a Polícia Militar, por volta das 20h30, três rapazes chegaram ao sítio no Corsa furtado no Padre Eustáquio e anunciaram o assalto. O pai, que tem 62 anos, e o filho, de 27, correram para um dos cômodos e se trancaram.
Clique aqui para ler outras notícias sobre o Padre Eustáquio e região
Leia também: Padreco é campeão de furtos de veículos
Os três suspeitos – um adolescente de 14 e dois jovens, de 20 e 25 – entraram armados no imóvel e ameaçaram as vítimas com armas de fogo por algumas horas. Após recolherem vários pertences, fugiram no carro.
A PM foi acionada e fez um cerco na região. O Corsa foi localizado e os três suspeitos foram detidos. Durante a averiguação, um deles confessou que o crime foi praticado a mando do enteado do caseiro, um rapaz de 23.
Os militares foram até a casa do enteado, que confessou participação no assalto. Ele deixou o portão do sítio aberto para que os comparsas entrassem.
Os policiais entraram em contato com o dono do carro furtado no Padre Eustáquio. A rua em que o veículo foi levado pelos bandidos não foi revelada pela corporação.