Coronavírus muda rotina no santuário Saúde e Paz
A pandemia de coronavírus levou o santuário Saúde e Paz, mais conhecido como igreja Padre Eustáquio, a suspender várias atividades por 15 dias. Até o domingo de Páscoa, não haverá os encontros da catequese, os da crisma, os do coral das crianças e os da Infância, Adolescência e Juventude Missionária.
Da mesma forma não ocorrerão os cursos de artesanato e as missas no conjunto Santos Dumont, onde há uma área para cultos celebrados por párocos do santuário.
A Semana da Família, que teria início no sábado passado, também está suspensa. Entre os atrativos do evento, seria feito um terço humano na praça em frente ao santuário.
Reportagem continua abaixo do vídeo
“As atividades extraordinárias estão suspensas e não canceladas, ou seja, iremos realizá-las em data posterior”, informou o padre Edmar, acrescentando que as missas estão mantidas.
Leia também:
Fraternidade Espírita Irmão Glacus suspende atividades por tempo indeterminado
Reportagem continua abaixo do vídeo
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que não há caso de coronavírus registrado em Belo Horizonte:
“A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que até as 12:30 deste domingo, 15 de março de 2020, não há nenhum caso de Covid-19 (Coronavírus) confirmado na cidade. Os casos relatados até o momento são especulações sem qualquer comprovação laboratorial”, informou a PBH.