Fidelidade que vale delícias
Valorizar o cliente é uma das propostas do Gepe. Seja por meio de ações em conjunto ou individuais, como já fazem Sodiê Doces, Ponto de Prosa, Frutos de Goiás… Por meio de cartões fidelidade, as três lojas e outras marcas do grupo presenteiam consumidores que adquirem mais produtos.
Na prática, a cada quantidade determinada consumida, a pessoa ganha um ou mais produtos. De um lado, a estratégia beneficia o cliente-fiel. De outro, favorece o lojista na disputa com os concorrentes.
A medida aumentou as vendas na Sodiê. A franquia tem dois tipos de cartão fidelidade. Quem explica é o gerente Matheus Zanandreiz: “A cada 10 bolos inteiros, a pessoa ganha um. A outra modalidade é para as fatias. Consumindo 10 unidades, mais uma”.
O Ponto de Prosa, tradicional espetinho na praça Geraldo Torres, também comemora os resultados do cartão, batizado de Clube Fidelidade. “A cada 10 fichas (de cerveja ou churrasquinho), o cliente ganha um selo. Completando cinco selos na cartela, recebe cinco fichas”, contou Eduardo Soares, sócio da loja.
A Frutos de Goiás, rede de franquia especializada em açaí e paletas, chegou ao bairro em 2019 e lançou dois tipos de fidelidade. Um deles é destinado ao público com no mínimo 60 anos de idade.
“O cartão Melhor Idade. O idoso que consumir seis picolés ganha o sétimo. O outro é para o público em geral: consumindo oito açaís, recebe o nono gratuitamente”, explicou João, sócio da empresa.