Grupo de Alcóolicos Anônimos no Padre Eustáquio completa 50 anos e promoverá importante reunião

 

Fundado no bairro Padre Eustáquio há 50 anos, em 24 de junho de 1973, o , grupo Alcoólicos Anônimos Caminheiros do Bem convida toda a comunidade para sua Reunião de Informação ao Público, em 28 de outubro, às 18h, no salão nobre do Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz, com entrada pela rua Cesário Alvim, 761.

 

O objetivo é estreitar e aprimorar a comunicação entre o grupo e interessados em conhecê-lo, além de focar o intercâmbiop em diversas áreas de atuação da instituição, como saúde, Judiciário, sistema prisional, setores privados e públicos.

 

O encontro terá a presença da Irmandade Al-Anon, irmandade direcionada aos familiares de dependentes do alcoolismo.

 

Breve história dos Alcoólicos Anônimos

 

Alcoólicos Anônimos foi fundado em 1935, nos Estados Unidos, depois do encontro de dois dependentes contumazes, Bill Wilson e Bob. Com força, fé e esperança, eles ajudaram milhares de alcoólicos a alcançarem a sobriedade.

 

Alcóolicos Anônimos é uma irmandade de pessoas que compartilham, entre si, suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolverem problemas comuns e ajudarem outras a se recuperarem da mesma dependência química.

 

O único requisito para ser membro é o desejo de parar de beber. Para ser membro do A.A. não há taxas ou mensalidades. A instituição é autossuficiente, graças às próprias contribuições.

 

A.A. não está ligado a nenhuma seita, religião, movimento político, organização ou instituição. Também não apoia nem combate quaisquer causas.

 

O propósito primordial é mantermo os participantes sóbrios e ajudar outros alcoólicos a alcançarem a sobriedade.

 

Para maiores informações sobre Alcoólicos Anônimos, reuniões e grupos consulte em:
https://www.aa.org.br.

 

Clique aqui para ler outras notícias da região do Padre Eustáquio.