Lugar de alegria no Caiçara
É com toda dedicação possível que a professora Ana Sieiro ensina alunas e alunos do Centro de Referência da Pessoa Idosa (CRPI), no bairro Caiçara, região Noroeste de Belo Horizonte, técnicas de pintura em tecidos e artesanato.
Lá se vão cinco anos de boa prosa e diversão. As aulas são gratuitas e, mais que ajudar na autoestima dos idosos, servem de terapia e proporcionam encontros semanais entre a terceira idade.
Uma das alunas da professora é a xará Ana Lúcia, que completou 90 anos em maio: “O centro de referência é um lugar maravilhoso para a terceira idade”.
A reportagem continua abaixo do vídeo. Aproveite e se inscreva em nosso canal no Youtube
O elogio, acompanhado de um sorriso, valoriza os profissionais do Tancredão, como o CRPI é conhecido na região, embora o nome oficial homenageia a memória de outro político, Sérgio Ferrara.
Qualquer pessoa que já tenha completado 50 anos pode participar das aulas. Basta fazer a inscrição na administração do Tancredão e levar o próprio material.
Clique aqui para ler outras notícias do Caiçara e Padre Eustáquio
Leia também: Paraíso no Caiçara
O centro de referência fica na rua Perdizes, 336, esquina com a avenida Pedro II, e funciona, de segunda a sexta, das 8h às 17h. O local tem 18 mil metros quadrados. Conta com banheiros, espaço para ginástica, quadra coberta e salas de multiuso.