Luto no Padre Eustáquio
O bairro Padre Eustáquio deveria estar em festa, preparando-se para o aniversário de 15 anos da beatificação do religioso holandês, mas uma notícia abalou os moradores da região: padre Lúcio, aos 80 anos de idade, foi chamado por Jesus para nova missão na noite desta segunda-feira.
O comunicado fúnebre, divulgado pelas redes sociais do Santuário Saúde e paz, levou muitos fieis às lágrimas: “Ele estava em casa e teve um mal súbito na mesa de trabalho”.
Reportagem continua abaixo do vídeo. Aproveite e se inscreva no canal do Youtube do Jornal
Padre Lúcio Dumont Prado era o quarto vice-postulador da causa de canonização do Padre Eustáquio. Nascido em Araxá, no Alto Paranaíba, em 1941, entrou para o postulantado da Congregação dos Sagrados Corações quando tinha 17 anos de idade. Fez o noviciado em Pindamonhangaba (SP).
Em 4 de julho de 1965, foi ordenado sacerdote em Belo Horizonte. Teve grande participação no processo de beatificação do BEm-Aventurado Padre Eustáquio, em 15 de junho de 2006. Ocupou a função de Superior Provincial dos Sagrados Corações de 2000 a 2006.
O velório foi realizado no interior do Santuário Saúde e Paz. Uma multidão acompanhou a cerimônia de despedida de corpo presente pelas redes sociais da paróquia.
“Ele nos passava uma paz muito grande. Assistia as missas das 15h de domingo celebradas por padre Lúcio. Temos muito a agradecer a um religioso tão especial”, disse a professora aposenada Terezinha Cordélia Lobato, de 71 anos.