Mistério revelado no Padre Eustáquio: venha participar conosco!
O bairro Padre Eustáquio, um dos mais tradicionais a região Noroeste de Belo Horizonte, amanheceu no último sábado com vários cartazes convidando a comunidade para um evento especial na Escola Estadual Professor Morais, na praça Tejo, em frente à entrada do desativado aeroporto Carlos Prates. As peças publicitárias geraram curiosidade entre os moradores, pois, propositalmente, não informaram do que se trata o evento e qual a data.
O Jornal do Padre Eustáquio revela o mistério: trata-se de um documentário audiovisual (vídeo, fotografia, literatura etc) que irá contar diferentes histórias da Escola Professor Morais por meio de depoimentos de alunos e ex-alunos, professores e ex-professores, colaboradores e ex-colaboradores, vizinhos e ex-vizinhos e todos da comunidade que desejam participar.
O trabalho fará parte do Projeto Moradores – Educação, uma criação do coletivo NITRO + ALICATE. O projeto será financiado pelo Ministério Público de Minas Gerais e conta com a parceria da própria escola e da Secretaria de Estado de Educação.
Para participar, basta você ir à escola e contar a sua relação com a Professor Morais. Para isso, uma equipe dos organizadores montará uma tenda nos dias 30 e 31 de outubro e em 1 de novembro, das 8h às 17h, no pátio da instituição.
O Jornal do Padre Eustáquio também estará lá. Nossa relação com a escola tem vários capítulos. Um deles foi a conquista, a pedido do nosso repórter Paulo Henrique Lobato, que é integrante da Comissão Regional de Transporte e Trânsito da BHTrans, do quebra-molas e da faixa para pedestres em frente à Professor Morais, num reforço à segurança de alunos e professores. Clique aqui e leia a reportagem.
Para saber mais sobre o Projeto Moradores – Educação, Clique aqui e veja o vídeo abaixo:
Clique aqui para ler outras notícias da região do Padre Eustáquio.
Você pode receber notícias da região em seu WhatsApp. Para isso, adicione nosso número na sua agenda (98477-7179) e nos envie um zap solicitando a sua inclusão em nossa linha de transmissão. Gentileza informar o bairro em que mora, trabalha ou estuda para que sua inclusão seja adicionada à linha de transmissão correta.