À espera de um final feliz: moradores do Padre Eustáquio se unem para salvar urubu
Um fato inusitado movimenta o bairro Padre Eustáquio nesta quarta-feira: moradores de um condomínio na rua Frederico Bracher Júnior se uniram para tentar socorrer um urubu-de-cabeça-preta (Coragyps atratus) que, desde a tarde anterior, caiu na garagem do prédio e não consegue voar.
Uma das moradoras do condomínio, a pedagoga Maria Rachel Brandão entrou em contato com o Jornal do Padre Eustáquio e pediu ajuda na divulgação: “Desde então ele está lá na garagem, sobrevivendo de pão e água que deixamos. O coitado tenta voar acima do muro, mas não consegue”.
Como o animal não foi examinado por veterinário, os moradores não sabem informar, com precisão, o motivo de o urubu não conseguir voar. A dúvida se ele está ferido ou se seria filhote sem condições de grandes voos.
Mas o final feliz pode estar próximo: Maria Rachel conta que os vizinhos, após recorrem sem sucesso a órgãos públicos, aguardam a chegada de uma ONG que tentará ajudar no resgate da ave.
POR VOLTA DAS 14H, A ONG SOS SILVESTRES RESGATOU O ANIMAL.
Clique aqui para ler outras notícias da região do Padre Eustáquio.
Você pode receber notícias da região em seu WhatsApp. Para isso, adicione nosso número na sua agenda (98477-7179) e nos envie um zap solicitando a sua inclusão em nossa linha de transmissão. Gentileza informar o bairro em que mora, trabalha ou estuda para que sua inclusão seja adicionada à linha de transmissão correta.
Veja o vídeo abaixo e aproveite para se inscrever em nosso canal no Youtube: