Novo bairro no desativado aeroporto Carlos Prates poderá ter prédios de 17 andares
O novo bairro que devera ser construído na área do desativado aeroporto Carlos Prates, conforme planejam a Prefeitura de Belo Horizonte e o Governo Federal, poderá ter prédios com 17 andares.
A informação foindivulgada pelo prefeito da caputal, Fuad Noman, nesta quinta-feira.
A intenção da PBH é que o novo bairro tenha cerca de 4,5 mil moradias, uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), um Centro de Saúde, um Centro Cultural, uma Unidade de Ecucação Infantil.
Na<span próxima semana, Fuad irá se reunir com representabtes do Ministério das Cidades e da Gestão e Inovação em Serviços Públicos e também da da Caixa Econômica Federal.
Na pauta, a expectativa é que seja formalizado o termo de autorização da construção, para prosseguimento dos projetos.
“Acho que finalmente nós teremos tudo preparado. Primeiro, para fazer a rodada do financiamento para verificar quanto vai custar e qual o orçamento que vamos precisar buscar. Segundo, para começar a fazer os projetos das casas. Nós teremos prédios que poderão chegar a 17 andares, com apartamentos da Faixa 1 e 2 do Minha Casa Minha Vida”, disse o prefeito.
<span;>A programação prevista no projeto prevê três etapas: a primeira é a reforma do parque Maria do Socorro, previsto para ser inaugurado ainda este ano; a segunda são os equipamentos públicos de saúde e educação, já iniciados e com previsão de 10 meses de obras; a terceira são os imóveis.
Clique aqui para ler outras notícias da região do Padre Eustáquio.
Você pode receber notícias da região em seu WhatsApp. Para isso, adicione nosso número na sua agenda (98477-7179) e nos envie um zap solicitando a sua inclusão em nossa linha de transmissão. Gentileza informar o bairro em que mora, trabalha ou estuda para que sua inclusão seja adicionada à linha de transmissão correta.
Veja vídeo abaixo e se inscreva em nosso canal: