Novo bairro no lugar do Aerporto Carlos Prates começará a ser construído em 2025
O prefeito de Belo Horizonte disse que as obras para construção de cerca de 4,5 mil moradias populares na área do desativado aeroporto Carlos Prates, no bairro Padre Eustáquio, deverão começar em 2025, com previsão de serem concluídas em aproximadamente dois anos e meio.
A PBH acredita que receberá em cerca de 40 dias da União, proprietária do terreno de 500 mil metros quadrados onde funcionava o terminal aéreo, a autorização para iniciar os projetos de construção do novo bairro, que contará com Unidade de Pronto-Atendimento, centro de saúde, centro cultural, restaurante popular, praças e escolas.
O Prefeito informou que no início da semana esteve em Brasília e participou da primeira reunião do Grupo Técnico formado por servidores da União e do município.
“O grupo de trabalho é justamente para poder fazer um alinhamento e o fechamento da integração do projeto para toda essa área aqui do aeroporto. Então é isso que está sendo discutido. Essa parte dos equipamentos públicos, as áreas já são pré-definidas, já foram apresentadas. Por isso que pode em 40 dias ter essa autorização definida”, afirmou o prefeito. A estimativa é que em seis meses os projetos estejam prontos para que sejam adotadas as etapas necessárias para o começo das obras – que devem durar em torno de dois a três anos.
Como a região deverá receber milhares de moradores, intervenções viárias precisarão ocorrer no trânsito. As propostas para ações nas principais vias, como a Pedro II e a Padre Eustáquio, ainda não foram reveladas.
Mas o repórter do Jornal do Padre Eustáquio e membro da Comissão Regional de Transporte e Trânsito (CRTT) da BHTrans, Paulo Henrique Lobato, disse que irá cobrar do município a realização de reuniões com a comunidade e a divulgação de intervenções previstas.
Clique aqui para ler outras notícias do bairro Padre Eustáquio.
Veja vídeo abaixo e se inscreva em nosso canal no Youtube: