O adeus a Lindóia, o comerciante bom de prosa!

 

José Aristides dos Santos entrou para a história do bairro Padre Eustáquio como “Lindóia”. O apelido, recebido quando jovem, é uma alusão às águas Lindóia, que ele vendeu por muito tempo por toda Grande BH.

 

Tinha um talento enorme para lidar com o público. Aprendeu pelas bandas da pequena cidade de Rio Manso, onde nasceu. Uma curiosidade é que foi registrado na também pequena cidade de Bonfim.

 

Ele sabia que o interior era pequeno para um comerciante que almejava o sucesso. E arrumou as malas para Belo Horizonte. Veio parar no Padre Eustáquio, onde deixou um legado.

 

 

Lindoia morou no bairro por 60 anos. Chegou quando tinha 23. Fundou um dos restaurantes mais elogiados da região, batizado com o seu nome e que tem como logo a imagem do próprio proprietário. Além do restaurante do Lindoia, também fundou o Patota.

 

Poucos sabem, mas também foi taxista. Daí, muito provavelmente, herdou uma de suas principais características: gostar de bater papo. E papos dos bons, assim como os diversos pratos servidos em seu restaurante.

 

Lindoia foi casado com dona Vera Lúcia. Tiveram 5 filhos e 8 netos. Nesta terça-feira, aos 82 anos de idade, Lindoia recebeu um chamado e foi morar no céu.

 

Vítima de câncer nos rins, o corpo será cremado. A família aguarda informações do local e horário. Quando ocorrer, este poste será atualizado.

 

Clique aqui para ler outras notícias da região do Padre Eustáquio.

 

Você pode receber notícias da região em seu WhatsApp. Para isso, adicione nosso número na sua agenda (98477-7179) e nos envie um zap solicitando a sua inclusão em nossa linha de transmissão. Gentileza informar o bairro em que mora, trabalha ou estuda para que sua inclusão seja adicionada à linha de transmissão correta.

 

Veja vídeo abaixo e se inscreva em nosso canal: