Padre Eustáquio ganhará uma UPA, outro Centro de saúde e duas escolas públicas

Foto divulgada pelo coletivo de moradores

 

O governo federal concedeu à Prefeitura de Belo Horizonte uma área do antigo aeroporto Carlos Prates, desativado em abril de 2023, para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), um Centro de Saúde (UBS) e duas escolas (uma infantil e outra de ensino fundamental). Os investimentos serão em torno de R$ 60 milhões.

 

A solenidade ocorreu nesta terça-feira, no próprio local, com as presenças do prefeito de BH, Fuad Noman, e o secretário de Patrimônio da União (SPU), Lúcio Andrade. A data

 

A UPA funcionará 24 horas por dia e atenderá ocorrências de média e alta complexidade, como situações agudas, casos de doenças já diagnosticadas e que apresentem piora ou situações que coloquem em risco a vida do paciente.

 

Já o Centro de Saúde funcionará 12 horas por dia e contará com 17 consultórios, sendo um odontológico. Haverá salas de espera, triagem, procedimentos, curativos, coleta, vacinação, higienização e um espaço multiuso. Farmácia e setor de Zoonoses também farão parte da estrutura.

 

O Centro de Saúde e a UPA ocuparão uma área de 10,2 mil metros quadrados e serão construídos próximos ao Hospital Alberto Cavalcanti, aproveitando a vocação de saúde do local.

 

Das quatro construções, o Centro de Saúde e a escola infantil terão as obras iniciadas ainda em 2024. A UPA e a escola de ensino fundamental ainda precisam passar pelo processo de licitação. Por isso ainda é cedo cravar que as mesmas começarão este ano.

 

Clique aqui para seguir o Jornal do Padre Eustáquio no Instagram.

 

Clique aqui para ler outras notícias da região do bairro Padre Eustáquio.

 

Se desejar receber em seu WhatsApp notícias da região, adicione nosso número na agenda do seu celular e nos envie a mensagem “Eu quero”.

 

Veja vídeo abaixo e aproveite para se inscrever em nosso canal no Youtube: