Rua Riachuelo poderá ter semáforos e placa de parada obrigatória
Uma equipe da BHTrans esteve no Padre Eustáquio na quinta-feira (11), a pedido do vereador Orlei (Avante), para conhecer de perto gargalos no trânsito e estudar propostas para melhorar tanto a segurança de pedestres quanto a fluidez da frota. Nove imbróglios foram listados pelos técnicos.
A partir deste sábado, o Jornal do Padre Eustáquio contará como foi a visita do grupo por meio de cinco reportagens, sendo publicada uma por dia. A primeira irá tratar dos problemas encontrados na Riachuelo, um dos principais corredores do bairro.
A via poderá receber dois semáforos e perder a preferência no cruzamento com a Euler.
A BHTrans vai analisar se uma placa de parada obrigatória no cruzamento com a Euler poderá resolver o problema em outra via, a Ingaí. É que para acessar a Euler, motoristas fecham o cruzamento na Ingaí.
Reportagem continua abaixo do vídeo
“Uma solução pode ser a placa de parada obrigatória na Riachuelo, que é cortada pela Euler. Desta forma, a preferência passaria a ser dos condutores que descem a Euler e isso pode aliviar o cruzamento lá na Ingaí”, sugeriu o vereador Orlei.
A reportagem continua abaixo do vídeo do Coreu Burguer
Semáforos
O primeiro equipamento pode ser instalado na Riachuelo com Frederico Bracher, onde há uma escola estadual.
“Não sei qual intervenção é mais adequada neste local. De repente um semáforo. Mas pode ser outra mudança. O certo é que a segurança aqui precisa ser reforçada, pois há centenas de alunos, pais e professores que atravessam este cruzamento e muitos condutores não respeitam a faixa de pedestre”, disse o vereador.
A possibilidade do segundo semáforo é no cruzamento com a Santa Quitéria, onde o trânsito também fica confuso no horário de pico.
Leia também: Mudanças na rua Rio Pomba
A reportagem de amanhã vai tratar de vagas de estacionamentos na Cesário Alvim e na Castigliano.