Saiba o resultado da votação sobre proposta para alterar o trânsito na Vereador Sócrates Alves Pereira

Rua Vereador Sócrates Alves Pereira

 

Por 15 votos a 7, além de 3 abstenções, moradores do bairro Carlos Prates rejeitaram a proposta de mudar a circulação na rua Vereador Sócrates Alves Pereira, de mão dupla para sentido único.

 

A votação foi organizada pela BHTrans, no formato on-line, na noite desta segunda-feira (18.03), em atendimento a um grupo de moradores favoráveis à alteração.

 

O trecho da rua entre a Professor Mário Casassanta e a Valença é um dos mais íngremes da região, com inclinação de 30% e palco de sucessivos acidentes, como o mostrado na foto abaixo.

 

 

Diante disso, alguns moradores pediram à BHTrans a alteração de mão dupla para única, sentido descendo a via. A proposta foi colocada em votação na segunda a noite, numa reunião virtual aberta a qualquer morador do bairro. Contudo, apenas 25 pessoas participaram.

 

A maioria elas rejeitou a proposta sob argumento de que a alteração prejudicaria a acessibilidade de quem mora, sobretudo na Mário Casassanta, pois a Vereador Sócrates Alves Pereira é uma das principais vias de saída na região.

 

Ficou acertado que o Jornal do Padre Eutáquio irá apresentar, por meio do repórter Paulo Henrique Lobato, que é conselheiro regional de transporte e trânsito da BHTrans (o cargo é voluntário), sugestões para melhorias na região, de forma a, quem sabe, transformar a Vereador Sócrates em mão única.

 

“As propostas serão debatidas com os moradores da região. Quem sabe, uma saída pode ser transformar a Riachuelo, no quarteirão que hoje é mão única, em sentido duplo, de forma a possibilitar quem mora na Mário Casassanta ter outro caminho para deixar o bairro, chegando, pór exemplo, até a Santa Quitéria”, disse o repórter.

 

Clique aqui para ler outras notícias da região do bairro Padre Eustáquio.