Grades do conjunto Santos Dumont podem ser retiradas
Polêmica à vista: vereadores de Belo Horizonte farão uma visita técnica ao Conjunto Santos Dumont, onde residem cerca de 5 mil pessoas e considerado o pulmão verde do bairro Padre Eustáquio, para apurar a origem dos portões na rua Benfica, no trecho entre Ingaí e Frederico Bracher Júnior.
A visita ocorrerá às 10h desta terça-feira.
A visita técnica foi solicitada pelo vereador Irlan Melo (PSD). Segundo a Câmara Municipal, “o objetivo é cobrar atuação da Prefeitura no sentido de exigir a retirada de portões, grades e quaisquer outros instrumentos que cerceiam o acesso da população a logradouro oficial integrante do patrimônio municipal, conforme demonstrado em processo judicial”.
O ponto de encontro da visita será Rua Ingaí, 651, e foram convidados para acompanhar a atividade o comandante da Guarda Municipal, Rodrigo Prates; o coordenador de Atendimento Regional Noroeste, Saulo Queiroz; e Maria Caldas, que vai responder pela Subsecretaria de Regulação Urbana; além de um representante do Conjunto Habitacional Santos Dumont.
De acordo com o vereador, “a realização desta visita técnica se justifica pela necessidade de atuação da Prefeitura no sentido de exigir a retirada de portões, grades e quaisquer outros instrumentos que cerceiem o acesso da população a logradouro oficial integrante do patrimônio municipal — conforme demonstrado em processo judicial (TJMG — Apelação Cível 1.0024.04.257077-0/001, Relator(a): Des.(a) Nepomuceno Silva, 5a CÂMARA CÍVEL, julgamento em 04/08/2005, publicação da súmula em 30/08/2005)”.
Veja vídeo abaixo e se inscreva no canal do Jornal do Padre Eustáquio no Youtube: