Tenha uma vida poderosa

Tenha uma vida poderosa (por bispo Carlos Damasceno)

Uma vida poderosa não está contida na forma de um cometa que passa rápido, brilhante, demonstrando todo o seu esplendor, atraindo olhares passageiros, impressionados, encantados, mas que só dura um momento.

Uma vida poderosa se faz presente, por exemplo, em uma estrela, que persevera até que todos vejam seu brilho, sintam seu calor e sua luz, que aparece em meio à escuridão. Na estrela está contido o calor que traz vida, o legado que perpetua a história e a responsabilidade em saber que a sua vida precisa ser como a claridade da manhã que brilha até se tornar dia perfeito.

Carlos Damasceno é bispo da Power Church, MBA Gestão de Negócios (Babson College/USA), pós-graduado em Teologia (Makenzie/SP) e palestrante em empreendedorismo e liderança. Siga o instagram: @bpcarlosdamasceno

Tenho certeza de que você enxerga a beleza de uma borboleta. Suas lindas asas, seu voo alegre, brilhante, e sua função vital na natureza. Mas precisamos entender que essa linda borboleta no passado era uma simples lagarta.

Nós necessitamos de ter uma visão ampla da vida. Ver apenas o que está ao nosso lado é simples: basta ter olhos naturais minimamente saudáveis. Ver o que está no final também não é impossível: basta sonhar. Entretanto, o grande segredo está em ver o que está entre o início e o sonho, ou seja, o processo.

O processo do casulo faz a lagarta se transformar em algo surpreendente. Vejo que muitos querem atingir o estágio do belo, brilhante e admirável, embora não estejam dispostos a viver o tempo do aperto, da dor e da transformação. A lagarta rasteja e provoca nas pessoas certo asco; depois do processo árduo do casulo, porém, ela é apreciada e voa livremente.

O que nos faz resistir ao processo é a visão que mantenho do meu alvo. O alvo é o que mantém o nosso voo alinhado em meio às tempestades da jornada. Muitos desistem dos melhores voos, pois pensam que demoraram muito para decolar ou porque se sentem no final da vida.

A verdade é que no final da pista que os grandes aviões decolam. Nunca é tarde para começar grande projeto; basta que sejamos sábios para entender o processo de crescimento até o êxito.

O número é maior de iniciadores do que finalizadores. Os que chegam ao final devem ser celebrados, pois entenderam e se lançaram ao crescimento das raízes exigido no processo.

Para viver uma vida poderosa, é preciso ter mais do que um sonho ou visão; é preciso ter coragem de enfrentar o processo!

“Mas o caminho dos justos é como a luz da manhã, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”.
Provérbios 4:18