Três acidentes na mesma esquina do Padre Eustáquio em menos de 72 horas
Após furto de cabos nos semáforos da esquina da Rio Pomba com a Henrique Gorceix, no bairro Padre Eustáquio, três acidentes ocorreram em menos de 72 horas. Um deles deixou um adolescente de 12 anos em coma.
O furto ocirreu na manhã de sexta-feira (22.10). Não demorou muito para a primeira batida: às 13h30. Em ambos os carros apenas uma condutora. Elas passam bem.
A BHTrans não sinalizou o local. Por volta das 20h30 da mesma sexta-feira, dois carros se chocaram. Num deles havia dois adolescentes de 12 anos.
Um deles está em coma induzido. O impacto foi tão forte que o Samu precisou enviar ao local quatro ambulâncias. O pai do adolescente, Marcelo Malta, dono da pizzaria Nino e que dirigia um dos veículos, fraturou três costelas (Veja vídeo abaixo).
Ele contou que seguia a Henrique Gorceix e enxergou uma luz verde. “Pensei que era a luz do semáforo”. Não era: trata-se de uma lâmpada instalada na fachada de uma escola de dança.
Outros motoristas disseram que também se confundiram, acreditqndo que a luz verde era a do semáforo. Em atendimento à população, a direção da escola de dança desligou a lâmpada após o acidente.
O local continuou sem sinalização e mais uma batida qconteceu nq manhã de domingo. Ninguém se feriu.
A preferência, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, é do condutor que segue pela direita, portqnto, pela Rio Pomba