Uma ocorrência policial surreal, pitoresca ou comum?
Moradores dos bairros Padre Eustáquio e Calafate foram acordados com o barulho de um helicóptero, na madrugada desta quarta-feira (20), durante operação da PM para capturar dois suspeitos de torturarem um usuário de droga que havia ido a uma boca de fumo às margens da Avenida Tereza Cristina adquirir maconha com nota falsa de R$ 100.
A ocorrência não informa se o usuário sabia que a calanga de R$ 100 era falsa. A boca fica na Vila Bambirra, na divisa do Padre Eustáquio com o Calafate. Desconfiados, os negociadores de entorpecentes ilícitos ficaram furiosos.
Primeiro, obrigaram o rapaz a engolir a nota falsa. Depois teriam o torturado. Após baterem muito no sujeito, deixaram o “cliente” ir embora.
Mas o rapaz, indignado, registrou um boletim na ocorrência.
Resultado: a PM foi atrás da dupla, houve troca de tiros.
Teve morador do Padre Eustáquio que relatou, em grupo de WhatsApp do bairro, ter ouvido o barulho das balas rasgando o ar. Os bandidos tentaram fugir e o helicóptero da corporação foi acionado.
Daí o barulho ficou alto e muita gente da vizinhança acordou. Os donos da boca foram presos. Um deles foi baleado e socorrido ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.
A PM não informou o que ocorreu com o rapaz que admitiu tentar passar os traficantes para trás.