Você é a favor ou contra o aeroporto Carlos Prates?
Dois grupos com moradores e empresários do Padre Eustáquio e bairros vizinhos iniciaram campanhas opostas com foco no aeroporto Carlos Prates, desativado em abril passado pela Infraero. A Prefeitura de Belo Horizonte planeja construir no local um bairro com cerca de 4,5 mil imóveis, UPA, restaurante popular, parque e escola.
Um dos grupos deseja a volta do aeroporto, que funcionou por cerca de 80 anos numa área de aproximadamente 500 mil metros quadrados.
No próximo sábado, às 14h, haverá um ato em frente à entrada principal do ex-terminal pela reabertura do aeródromo. O grupo lançou um abaixo-assinado pela causa: veja neste link.
O segundo grupo lançou um abaixo-assinado para manter a decisão da Infraero em não reativar o aeroporto. O documento está disponível neste link .
OS moradores e empresários contrários ao aeroporto defendem “o fechamento definitivo do aeroporto permitirá a construção de parque ecológico, moradias, UPA, áreas de esporte, cultura e lazer e, enfim, equipamentos públicos que vão tornar a cidade, em geral, e a região noroeste, em particular, um lugar muito melhor para se viver, sem poluição sonora e sem pânico”.